Não ao roubo de contas!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Não ao roubo de contas!

Mensagem por Gazol em Sex Out 09, 2015 6:26 pm

Prevenção ::.


• Certifiquem-se de que utilizam uma password segura. O que é uma password segura? Bom, talvez seja melhor começarmos por definir o que não é uma password segura... Aquelas do gênero 123456789, ogameleet ou ogame12345 não são. Escrevam-a num papel, se preferirem, mas não coloquem uma password que até o seu primo de 5 anos sabe soletrar. Tenham preferência por passwords com números, letras e símbolos.

• O ladrão de contas não é, muitas das vezes, um desconhecido. Na maioria dos casos acontece por vingança ou pelo simples fato de um "amigo" querer se divertir à suas custas. Inútil será dizer que dados pessoais na tua password são para excluir. Nickname, e-mail, nome, apelido, nome da tua cara-metade ou data de nascimento na palavra-passe? Esquece.

• Nunca diga a sua password a alguém, a menos que seja mesmo necessário. Enganou-se a fazer um FleetSave e as tuas naves chegam quando estás nas aulas? Sendo assim deve alterar a tua password para uma de "emergência" e pedir a alguém de confiança que faça um sitting. Logo que regressares repõe a sua password antiga. Se o teu modem tiver dado algum problema e não tiver como colocar a tal password de "emergência" antes de o sitter entrar, então altera a antiga quando acessar novamente à conta.

• Não deverá ter o mesmo e-mail (muito menos a mesma password) em todas as comunidades. Se possível, coloca um e-mail na conta diferente do que usas no Fórum ou MSN, isto dificulta ao ladrão a obtenção de vosso password (aconselho a usarem e-mail Gmail, pois estes são mais difíceis de roubar).

• A menos que seja em caso de "vida ou morte" evita logar-se de computadores públicos. E jamais grave os seus dados de acesso. Se tal for possível, apaga o histórico, cookies e cache.

• É importante que tenha em mente que em circunstâncias alguma um administrador ou operador de jogo (enfim, um membro da equipa) te irá solicitar dados privados com a desculpa de que podes ser banido se o não fizeres, ou que te irão inserir serviços gratuitos que te levarão ao TOP. Vá lá... Eles operam nos universos, a sua função é verificar as irregularidades, podem até alterar definições da vossa conta quando estás metido em sarilhos, não consegues logar e ou outras coisas. Nunca precisarão da tua password para acessarem à conta, as informações que necessitam dela a terão por outros meios. Seja quem for que te contacte pedindo este tipo de informações, já sabes... mantém a distância.


.:: Actuação ::.



Fiz tudo o que estava escrito, mas mesmo assim fui roubado, ajudem-me!

Há solução, não te chateie, é abrir tópico atrás de tópico a queixar-se do teu infortúnio. Pensa rápido e age mais rápido ainda.

O ladrão está na tua conta, as suas intenções não devem ser as de aumentar a tua produção, fazer uns ataques para teres uns recursos extra, ou arranjar alguém que te dê luas para que quando entrares tenhas uma surpresa. Os ladrões são os "tipos maus". O mais provável é que esteja a destruir as tuas colónias uma a uma (isto quando é mesmo por maldade) ou então que esteja a tentar apoderar-se da conta.
Passados 7 dias o e-mail dinâmico é transformado no permanente e quem for titular deste segundo é, para todos os efeitos, o efectivo dono da conta. O email e a password serão, com certeza, as primeiras alterações.

Nesta fase, tenta recuperar vossa conta. Lembre-se que o email permanente ainda é o seu. Pede insistentemente uma nova password, quando conseguir entrar em vossa conta repõe o teu e-mail no dinâmico para que o ladrão não leve a melhor.

Posteriormente, e após estar tudo mais calmo, deverá contactar um Operador de Jogo, relatando o sucedido. Ele ficará encarregado de verificar os acessos à conta e os respectivos IPs. Se coincidir com o de algum jogador, conseguirás que esse jogador seja banido de todos os universos por tentativa de roubo de conta.

NOTA: Se te encontrar numa situação "fragilizada", que pode não ser muito benéfica para ti se a ocultares (Exemplo: Sitting numa conta de um amigo), deves (ou o teu amigo) mencionar isto ao Operador de Jogo. Caso contrário, a confusão de IPs pode levar a que o ladrão possa ser confundido e aí você acabar tornado-se, ao invés de um "herói", no "mau da fita".


.:: Recuperação ::.



Ao ser vítima de tentativa de roubo de conta há determinados factores determinantes a ter em consideração:

• Ter uma janela com o e-mail da conta ligado, de forma a receber dados relativos à conta constantemente.

• Uma vez verificada a alteração de password por parte do "ladrão", (pois receberás uma notificação no teu e-mail) deverá inserir o e-mail permanente da conta na página inicial do OGame, seleccionando o universo da conta roubada e clicando em "Esqueceste-te da senha?"

• Posto isto, deverás receber um e-mail com o username e password actuais da conta.

• Não há tempo a perder! Tenta recuperar à tua conta com os dados atuais.

• Muda imediatamente o e-mail, inserindo a password em "Password antiga" (deverá fazer isto primeiro, pois ao alterar-se o e-mail não é preciso fazer o login na conta novamente tal como é preciso quando se muda o username e/ou a password).

• De seguida, altere o username caso não tenha sido mudado (se tiver sido só o poderá alterar dentro de 7 dias), e a tua password (é importante que sejas rápido ao fazer isso, pois o ladrão de contas também se encontra "do outro lado"). Tic tac, tic tac...

• A tua password deverá ser extensa e invulgar e obviamente (será que preciso mesmo de dizer isto?) diferente da que tinhas.

• Contacta um GO ou SGO sobre o fato você de ter sido roubado. Eles saberão o que fazer e como punir o espertinho. Envia um email e ele responderá assim que puder. Podes ver a lista de respectivos GOs e SGOs clicando em: Team

• Podes ainda contactar um GO ou outro membro da Equipe atravez do sistema de ticket clicando em: Suporte

• Eventualmente (embora seja a maneira menos utilizada), poderá contactar um GO ou mesmo outro membro da Equipe através de MP aqui no Fórum. Basta ir á Team, e clicar no nome do membro da equipe desejado para abrir o perfil. Sendo assim, click em "Enviar mensagem particular" depois de abrir o perfil .

No caso das trocas de contas:

OBS: Caso tenhas trocado uma conta e esta tenha sido roubada, deverá seguir os mesmos passos descritos anteriormente, mas antes de trocar a conta deverá alterar o username, de modo a que o ladrão de contas não o consiga mudar (pois só pode ser mudado de 7 em 7 dias). Assim a recuperação da conta estará, de certa forma, facilitada.

Gazol
Admin

Mensagens : 60
Data de inscrição : 09/10/2015

Ver perfil do usuário http://lusitanos.maisforum.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum