Qual o melhor sistema de energia?

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Qual o melhor sistema de energia?

Mensagem por Gazol em Sex Out 09, 2015 6:25 pm

Planta solar + satélite solar




É o perfil mais comum, os players no geral evitam o uso da planta de fusão pelo seu consumo de deutério, e também é o mais barato no geral. Com o passar do tempo o player passa a utilizar satélites solares quando fica caro a planta ou o território fica escasso. A uma grande falha que se revela longo prazo pelo uso desse estilo é que a necessidade de satelites torna-se muito grande porque o planta solar não é capaz de produzir energia no ritmo que é necessário para o terraformador. E o uso de satélites solares no em um universo em que defesas geram CD e portanto, estimulam os ataques ao invés de repelir. Agora se fosse em um universo onde defesa não gera campo de destroços pode-se combinar os satélites com uma defesa, o que sai caro. Talvez tanto quanto o uso da planta de fusão.


Planta de fusão + tecnologia de energia





É um perfil não muito usado. Caro no geral mas percebi a usuabilidade dessa prática. A planta de fusão é bem mais caro que a planta solar. Porém percebe-se sua importância quando o território fica escasso. Uma comparação básica minha planta solar nv 29 produz 9.200 de energia enquanto uma planta de fusão nível 18 produz 9.114 de energia com a tecnologia de energia nível 12. 11 territórios a menos, isso é incrível. Não nego que há um consumo de deutério no processo. Mas isso é pago pela segurança contra ataques e redução no gasto com terreformador. Outro ponto para ser levado em conta é que a cada nível a eficiência produção de energia/consumo deutério melhora. Mais um ponto positivo é há mais de uma forma de aumentar a produção: além de aumentar o nível da mina também pode aumentar o nivel da tecnologia de pesquisa, e isso não gasta território além de aumentar a produção de energia em todos os planetas que possuem planta de energia. Também deve ser levado em conta que enquanto as outras minas a longo prazo o crescimento por nível é de 10%, na planta de fusão o crescimento é em função do nível da tecnologia de energia, por exemplo no nível 12 da tecnologia de energia o aumento é de 17% por nível.
Um ponto negativo do perfil planta de fusão+ tecnologia de energia é que fazendo-se a razão do aumento da produção de energia pelo aumento do preço a planta solar possui vantagem. Pois a planta solar possui com resultado 1,1/1,5. para a planta de fusão possuir esse desempenho a tecnologia de energia precisa estar no nível 27.

Misto




Ao meu ver é o menos recomendado pois é a forma que mais gasta territóio pois se pegar uma das duas plantas e upar uns 2 a 3 níveis fará com que ela produza pelas 2 minas adicionando sema adição de uma grande quantidade de terrítórios consumidos no níveis iniciais.

Apenas satélites solares




É um estilo bem mais avançado e delicado. Consiste em apenas fazer satélites, sem nenhuma das plantas. É necessario ter uma defesa boa para repelir ataques. Não é necessário fazer muito mais defesa do que o necessário para a defesa da produção diária(lembando que isso também conta pro estila planta solar+ satelite e que não conta em uni que defesa gera CD). Não é praticável essa estratégia em universos em que defesa gera CD. O ponto mais forte é que esse estilo não gasta território e a energia é barata. O problema é que é mais vulnerável à ataques, que podem deixar literalmente "de joelhos" se não fizer uma defesa suficiente para espantar ataques.


Conclusão


Planta solar + satélite solar

Pontos positivos:

   Mais barato no início;
   Não consome deutério;


Pontos negativos:

   A longo prazo a planta solar não vai aumentar sua produção em ritmo suficiente para acompanhar o terraformador, necessitando o uso de satelites;
   O uso de satélites solares expõe o planeta a ataques;
   Em longo prazo torna-se caro pois irá requerer que o player faça defesa para defender os satélites e isso se defesa não gerar CD;



Planta de fusão + tecnologia de energia:

Pontos positivos:

   Produz bem mais energia que a planta solar;
   Não necessita fazer defesa para defender os satélites;
   Gasta menos territórios em quantidade significativa;
   Pode aumentar a produção aumentando o nível da tecnologia de energia, não gastando territórios e sem se expor com satelites solares;
   A produção aumenta em nível maior e em função da tecnologia de energia;


Pontos negativos:

   Gasta deutério;
   É mais caro;



Misto

Pontos positivos:

   É um dos mais baratos, upa-se a planta que custar menos;


Pontos negativos:

   É o que mais desperdiça campos;
   Também tem os pontos negativos dos outros modos acima descritos;



Somente satélites solares

Pontos positivos:

   É o mais barato de todos;
   Não gasta território;


Pontos negativos:

   É o mais vulnerável a ataques;

Gazol
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